segunda-feira, 26 de março de 2007

Grandes Portugueses - Texto do meu Amigo Mário Relvas




Se este programa fosse alargado à grande "maioria silenciosa", em eleições, o resultado não se ficaria apenas nos 41% para António de Oliveira Salazar.O povo disse - não queremos esta democracia de nome, esta corrupção bafejada de incompetência.Não queremos os que vivem da "partidocratização", aqueles que nos "assaltam" em nome do povo-"ditos democratas", que fugindo às suas responsabilidades antes do 25, tudo prometeram depois, mas apenas eles "engordaram".Democratas que sucedem os seus filhos no poder, são vários...Qual Reino que tanto criticam!
O POVO votou contra os autarcas que se eternizam no poder, contra a política do fechar de escolas, mandadas construir por aquele a quem acusam de não querer um povo informado.Votaram contra a política de fechar hospitais a torto e direito, sem uma estratégia explicada aos portugueses.
Votaram contra a desertificação do interior do País.
Disseram "não" à política de "vendilhões" de Portugal perante os EUA, mas sobretudo perante a UE.
Votaram contra as leis de imigração, contra a insegurança, contra a política de subsídios para nada se fazer.
Votaram contra a destruição da nossa indústria, das pescas, sobretudo da agricultura.Votaram contra aqueles que permitem situações como a que se passa na Universidade Independente.
Votaram contra os que acabam com Portugal...Tudo isto mesmo com as campanhas de "desinformação" que a RTP fez constantemente, desrespeitando a democracia.
Votaram contra a Dr.ª Odete Santos, mais uma política actual, daquelas evidentemente, que logo, tudo e todos acusou, pelo "mau resultado " do seu Cunhal...a máquina partidária do PCP "estourou", não funciona, já não mobiliza, já ninguém acredita neles!
Também não sou um "salazarista",mas respeito-o muito, só pelo facto de não se ter servido e fugido... Estou com a "Voz do Povo".Portugal precisa de novo rumo, novos políticos, sobretudo de um "Timoneiro Patriota", que se preocupe com o seu País e Povo!Alguém que nos congregue, que faça renascer a "União" entre todos os Portugueses, neste momento difícil de Portugal e nos leve para a frente, sem demagogias.É difícil, mas não impossível.Portugal precisa e merece, "o povo é quem mais ordena"!!!Isto é um sinal dos tempos, onde no mesmo programa em França ganhou o General De Gaulle, em Inglaterra o Churchill, personalidades polémicas, mas com sentido de Estado e defensoras da ordem, sem dúvida, grandes estadistas do século XX, tal como o foi Salazar, em Portugal, mesmo que muitos agora digam, que a RTP fez apologia ao fascismo, violando a Constituição da República Portuguesa.Pergunto;- porque Odete Santos participou no programa e não disse isso na altura?Mais uma demagogia dos políticos "democráticos", que nem um resultado de um "programa" televisivo, em que participaram,sobre história, são capazes de aceitar!Não devemos ter vergonha da nossa História.Devemos sim, distinguir o que de bom e mau se fez à época, com isenção.
Não foi Salazar que foi louvado, mas uma "censura" aos políticos que temos do ´Pós 25 de Abril de 1974.Hoje, em Portugal, todos ralham e ninguém tem razão.Porque será?


PS - Minha opinião:

"E agora?Como é que os «democratas» que tanto a pregoam o poder do povo, os referendos a liberdade de expressão, só oralmente, só com palavras floreadas sem as sentirem, sem lhes beberem o significado, como vão descalçar esta bota? Como vão provar que isto não é o sentimento dos portugueses?O que irá acontecer à RTP? Irão fechá-la? Ou ficarem pelo despedimento e o exílio dos funcionários que estiveram ligados a este programa?Criaram um «big problem»!!! Ah Ah! Provem agora o veneno, o Sr. António de Oliveira Salazar, pula de contente, consegue ainda hoje atingir os polos dos portugueses, o melhor e o pior português de todos os tempos, e como os polos se atraem, unem-se, unificam-se e forma a palavra Portugal!!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Caro Paulo... com esta não contava. Estás à vontade.Sempre que queiras aqui postar um texto meu e até comentares em contrário... força!

Boa Páscoa!

Chocolate engorda ... e faz borbulhas!!
Abraço
Mário Relvas

Henrique Felix disse...

Garcia uma boa Pascoa a ti e tua familia.
Olha não pode ir a Vilar ,fiquei aqui por baixo,os meus cunhados que são dai não vieram este ano estão no estrangeiro,não tinha onde ficar,ficará para uma outra altura.
Abraços.