terça-feira, 6 de março de 2007

Tachos, Panelas e Outros Artefactos Politicos


A família Sampaio...

Sabe-se hoje, dia 27 no Público que a jovem distinta advogada Vera Sampaio (terminou o curso com média de 10 valores) com uma carreira de "dezenas de anos e larga experiência" foi contratada como assessora pelo membro do Governo Senhor Doutor Manuel Pedro Cunha da Silva Pereira, distinto Ministro da Presidência....

Como a tarefa não é muito cansativa foi autorizada a continuar a dar aulas numa qualquer universidade privada onde ganha uns tostões para compor o salário e poder aspirar a ter uma vidinha um pouco mais desafogada.

O facto de ser filha do Senhor Ex-Presidente da República das Bananas que também dá pelo nome de Portugal, não teve nada a ver com este reconhecimento das suas capacidades, juro pela saúde do Engenheiro Sócrates.

Há famílias a quem a mão do Senhor toca com a sua graça. Ámen.

Neste caso soube-se há tempos que o filhote depois de se ter formado foi logo para consultor da Portugal Telecom, onde certamente porá toda a sua experiência ao serviço de todos nós.

Agora, como já ontem se disse, calhou a sorte à maninha e lá vai ela toda lampeira em part-time para o desgoverno, onde certamente porá toda a sua experiência ao serviço de todos nós.

E o papá para não fugir à regra, depois de escavacar uns bons centos de milhares de euros, na remodelação do um palacete ali para a Ajuda, onde instalará um gabinete, para onde será transportado pelo nosso carro, com o nosso motorista e onde certamente porá toda a sua experiência ao serviço de todos nós.

Falta arranjar um tacho para a matriarca que de momento tem que se contentar com as da cozinha.

Isto tudo passa-se num sítio mal frequentado onde um milhão e duzentas mil pessoas vivem com uma reforma abaixo dos 375 Euros por mês.

Parece mentira, não parece?


(ESTE É APENAS UM CASO, ENTRE MUITOS, QUE TÊM SIDO REVELADOS E DIVULGADOS ATRAVÉS DA INTERNET... PORQUE AS TELEVISÕES DESTE PAÍS ESTÃO BEM CONTROLADAS POR UMA FORÇA OCULTA... DIZEM TODAS O MESMO...SEMPRE MAIS DO MESMO... E O MESMO DEMAIS...E NO FIM SABEMOS O MESMO DE NADA...E ISTO TEM ACONTECIDO EM TODOS OS GOVERNOS....)

5 comentários:

Henrique Felix disse...

Boas Garcia chamar isso de tachos ou panelas,não pode de ser verdade,não estamos num pais das bananas,mas de cegos ,surdos e obrigados a estarmos calados.

MRelvas disse...

Caro Paulo Garcia,

a saga continua...

Abraços

MR

MRelvas disse...

AMIGO
Mal nos conhecemos
Inaugurámos a palavra amigo!

"Amigo" é um sorriso
De boca em boca,
Um olhar bem limpo,
Uma casa, mesmo modesta, que se oferece,
Um coração pronto a pulsar
Na nossa mão!

"Amigo" (recordam-se, vocês aí,
Escrupulosos detritos?)
"Amigo" é o contrário de inimigo!
"Amigo" é o erro corrigido
Não o erro perseguido, explorado,
É a verdade partilhada, praticada!

"Amigo" é a solidão derrotada!
"Amigo" é uma grande tarefa,
É um trabalho sem fim,
Um espaço sem fim,
Um espaço útil, um tempo fértil,
"Amigo" vai ser, é já uma grande festa!
Alexandre O'Neill, No Reino da Dinamarca

rui gomes disse...

Amigo,

Aquilo que vou dizer é politicamente e socialmente incorrecto nesta cada vez mais sociedade da treta, mas talvez o que faça falta seja aparecer alguém com coragem para fazer uns exercicios de tiro ao alvo a certos pássaros ou talvez vampiros, que para aí andam impunes, atropelando tudo e todos em nome apenas dos seus interesses pessoais. É que quando alguns desses cobardes começarem a ver os outros numa qualquer valeta com um balázio nas orelhas, talvez comecem a pensar melhor em certos principios.
MAMA SUMAE

carlos pires disse...

Caro amigo Rui,
Quando é que aparece esse "Sniper"?!?!...Será que algum dia vai aparecer ou é como D. Sebastião !??
Deus queira que não demore tantos séculos... eu até me oferecia, mas tinham que me pagar muito e arranjar um bom cirurgião plástico...não aquele da Lili...pois esse trabalha muito mal...veja-se o estado em que ela está...coitadinha...e foi " á pala "...
Um abraço
Mama sumae