sábado, 12 de maio de 2007

De Novo no Teatro de Operações - Mama Sume





Os militares vão estar cerca de um mês na região mais perigosa do Afeganistão, integrados numa força internacional. De acordo com uma fonte do Ministério da Defesa Nacional, as missões dos comandos serão sobretudo de patrulhamento e terão um risco elevado devido às condições de segurança na região.

A mesma fonte recusou-se a confirmar a notícia do semanário Sol, que diz, este sábado, que a missão dos militares portugueses será detectar, desmembrar e liquidar células taliban activas na região de Kandahar.PR admite risco mas sublinha capacidade militar "A missão do Afeganistão é uma missão de risco, não podemos esquecer, mas está a contribuir para missão de paz na região, para a redução, assim esperamos, do terrorismo no mundo e também no combate ao narcotráfico", disse Cavaco Silva aos jornalistas à margem da sessão de encerramento da VII Cimeira do WTTC, organização que reuniu até, este sábado, em Lisboa, os mais representativos empresários do turismo a nível mundial.

Questionado sobre a capacidade dos militares portugueses para enfrentar este tipo de operações, Cavaco Silva garantiu que estes "estão preparados". "Toda a informação que tenho é nesse sentido. Aliás têm sido objecto de grandes elogios dos seus comandantes, quer comandantes nacionais como comandantes internacionais", reforçou o Presidente da República, destacando que presenciou "o profissionalismo e a capacidade" dos militares portugueses quando visitou a missão no Kosovo.

Cavaco Silva acrescentou ainda que, a par da situação do Afeganistão, as forças militares portuguesas estão também presentes no Líbano e no Kosovo, relembrando que todas estas missões envolvem riscos. "Portugal faz parte da comunidade internacional, que quer a paz. E a defesa do nosso país hoje vai para além das nossas próprias fronteiras", concluiu.


Fonte "Lusa"

Feira Nova Braga "Noticia Aromas de Portugal"





Junto coloco aqui a resposta, comentário apresentado no blog do meu Amigo Mário Relvas,




Boa Tarde


Como director geral da empresa fornecedora do equipamento de gestão de estacionamento ao feira Nova, cumpre-me aqui apresentar alguns esclarecimentos:


1 - O equipamento foi adjudicado pelo Feira Nova afim de preservar os lugares de estacionamentos aos seus utentes, dado que proliferavam ali viaturas tanto de utilizadores do BragaParque bem como de moradores dos prédios vizinhos.


2 - O equipamento tem caracteristicas únicas que permitem aos compradores e utilizadores do Feira Nova, nao serem alvo de pagamento do referido estacionamento.


3 - O equipamento de tecnologia Chip Coin ( única em Portugal ) visa uma solução tecnologica limpa sem utilização de bilhete, sendo assim amigo do meio ambiente.


4 - O funcionamento do equipamento encontra-se suspenso dado haver uma das entradas ao parque de estacionamento do feira Nova que serve como saída da unidade comercial BragaParque e vice-versa.


A administração da S&B está disponível para junto das entidades não só apresentar as suas soluções ecológicas de estacionamento, como preservar a verdade e a lisura da sua participação na sociedade portuguesa.


sábado, 5 de maio de 2007

Desaparecimento de Criança Inglesa no Algarve - God Save Madeleine

Falei no dia 5 de Maio conforme texto abaixo neste blog, sobre a possibilidade hipotética de os país serem os principais suspeitos. Afinal parece que tinha razão. A menina continua a ser a única vitima do processo..... Stay with God Madeleine...





Estou bastante desapontado, triste e invadido por uma comunicação social portuguesa e Inglesa, que não respeita Portugal, os Portugueses, e os nossos valores...

Como é possível não olharmos para o único crime provado até agora? Chama-se abandono de criança e neste país de atrasados e incultos, dá prisão...

Como é possível, uns pais deixarem três crianças com 2 e 3 anos no quarto do Hotel quando vão jantar com amigos? Eu chamo-lhe irresponsáveis, e no meu entender são os principais culpados deste processo mediático que causa danos ao turismo no Algarve ( este sim o verdadeiro cerne da questão)....
Hoje diziam que esta lei é antiga, pois, antiga mas correcta, temos os filhos debaixo da saia, mas ainda bem, pelo menos, não são uns vândalos bêbados que se arrastam pelas noites algarvias, sem moral nem valores... o português é fino, aguenta e não caí... mas mesmo isso está a mudar.

Vejam a comunicação social a demonstrar o aparato, mas não vejo nenhum responsável defender o excelente trabalho que as policias estão a fazer ( mais de 180 operacionais em campo só da PJ - Nunca antes visto para apanhar um criminoso em Portugal, e tem havido casos mediáticos recentes que bem o mereciam, com empenho e capacidade para apanhar criminosos sem lhes dar tempo para respirar ) e acima de tudo, acusar a irresponsabilidade de uns pais que provocaram toda esta situação. Decerto que a nossa policia ao olhar o olhar triste de Madeleine e só lhe passa pela cabeça encontrá-la, traze-la para junto dos seus país, em nome de Portugal, como se tratasse da maior operação militar que estivessem envolvidos.

Dizem que a policia portuguesa dá pouca informação e é pouco cooperante, mas que queriam? Que ela desse as pistas ao pseudo raptor ( ainda não estou convencido ), não somos de dar chá a ninguém e muito menos informações pouco praticas. Já estive com o meu filho fora de Portugal, e nunca mas nunca o deixei fora de vista... Custa, é chato, mas é meu filho.

Gostaria de questionar os responsáveis deste país se eu fosse de férias a Inglaterra e deixasse o meu filho no Hotel a dormir e fosse beber copos para um PUB qualquer? Era acusado de mau pai, irresponsável, ninguém teria a coragem de por centenas de policiais à procura de um português, mais um menos um, não causa dano mediático ao grande e organizado turismo Inglês.

A mão da criança chora baba e ranho, mas não me convence, já vi uma mãe a chorar, catatónica, e deu a filha de comer aos porcos, também no Algarve, coincidência... deve ser do calor, só pode...

Tenho pena da criança, e tenho pena de Portugal, vamos pagar por toda esta situação, já estamos a pagar, porque não temos orgulho, valores e moral, não defendemos o nosso povo e a nossa nação. Não sou xenofóbico, sou sim , pela clarificação da razão e pela defesa de olharmos não só pela emoção, mas como mentes claras não trabalhadas pela comunicação social. Este caso tem 99% boato e 1% factos... Sejamos concisos e bastante pragmáticos.

God save Madeleine McCann, she is the only Innocent here...

terça-feira, 1 de maio de 2007

Amizade que Perdura


Hoje foi com amizade, felicidade e até alguma excitação pessoal que verifiquei o meu "chefe" da DI entre 1990 ( substituiu o grande Cap. Freire da Silva ) e 1992 ( na altura Cap. Duarte Costa ), me fez um comentário de apoio na Fórum dos Comandos.


Fico decerto orgulhoso, pois assim podemos ter a certeza que as chefias davam valor aos subalternos que na altura desempenhavam um grande papel na nossa organização.


Fica uma grande admiração e surpresa nos comentários, mas sinto que há assim finalmente alguma reprecurssão nas nossas palavras, em nome dos Comandos e de Portugal.


Obrigado e volte sempre meu Capitão....

Auto Estradas de Portugal


Sou, por motivos profissionais um utilizador bastante assiduo de auto estradas.

Fico um pouco perplexo, de ver viaturas de matricula espanhola a acelerar nas nossas estradas.

Passam impunes? São mesmo viaturas de nuestros hermanos, ou de empresas portuguesas sediadas em Espanha.. A lei executa-se ou não?. Tenho um speed break de 150 kms hora em qualquer auto estrada em Portugal e vejo centenas de veículos a passar por mim na brasa... quem fica em brasa sou eu...