Um soldado português em missão no Afeganistão morreu num acidente rodoviário com um blindado durante uma patrulha nocturna nos arredores de Cabul, disse à Lusa uma fonte do Estado Maior-General das Forças Armadas (EMGFA).
O soldado que morreu é Sérgio Miguel Vidal Oliveira Pedrosa e a família do militar já foi informada da situação pelo EMGFA.
Este é o quarto incidente com as tropas portuguesas, ao serviço da NATO, colocadas no Afeganistão, onde, em Novembro de 2005, morreu um soldado numa explosão que atingiu a viatura em que seguia.
Segundo a descrição feita à Lusa por fontes militares, o soldado Sérgio Pedrosa estava na vigia do blindado, um Humvee, quando a viatura "foi à berma e capotou".
O acidente deu-se durante uma patrulha nocturna nos arredores de Cabul, cerca das 03:00 no Afeganistão (22:30 de sexta-feira em Lisboa).
As Forças Armadas já iniciaram os procedimentos necessários para a trasladação do corpo para Portugal, que será feito por um avião da Força Aérea.
À família do Soldado Pára-quedista Sérgio Pedrosa, apresento em nome das Tropas Pára-quedistas Portuguesas, as mais sentidas condolências neste hora de tragédia que atingiu a sua família e a comunidade pára-quedista.
Que Deus o tenha em paz, sabendo que faleceu no cumprimento do seu dever, e que, numa prova de amor à Pátria, por ela deu a vida.
1 comentário:
PRESENTE!
Enviar um comentário