sábado, 3 de novembro de 2007

Parques de Estacionamento - A importância dos "sistemas secundários"

Identificado suspeito da morte de segurança
Sistema secundário de vigilância captou imagens do homicídio

Já foi identificado o presumível homicida do segurança de um parque de estacionamento em Matosinhos, que foi encontrado morto na madrugada de quinta-feira. De acordo com a Polícia Judiciária, o homem, de 30 anos, residente em Ermesinde, é um antigo colega de trabalho da vítima, estando agora desempregado.

O suspeito desactivou o sistema de vigilância principal, mas acabou por ser identificado por uma sistema secundário.
O presumível homicida do segurança do parque de estacionamento das Marisqueiras levou o disco rígido do sistema de vídeo tradicional, mas desconhecia a existência de uma outra forma de captação de imagens. A máquina de pagamento automático tem uma câmara de filmar e registou os acontecimentos da madrugada de ontem.

Opinião do Blogger.

1) Acho uma falta de respeito, chamarem sistema secundário, a uma capacidade que o equipamento de gestão do parque de estacionamento tem e que permitiu apanhar um homicida. Estes e outros equipamentos de qualidade que felizmente temos em Portugal, deviam ser tomados em conta, contra os outros equipamentos desprovidos de qualidade. Bem haja, a quem em boa hora induziu a entidade exploradora a utilizar esta e outras capacidades tecnologicas, que custam dinheiro, mas que depois são chamadas de "sistemas secundários"....

2) Embora não tenha conseguido salvar uma vida, estes equipamentos também tem capacidades tecnologicas para evitar que aconteçam casos como estes. Convido as entidades operadoras a utilizar meios de pagamento como os pagamentos via Multibanco ou transferência bancária, afim de evitar que os pagamentos mensais dos abonados sejam feitos fora dos locais de estacionamento, permitindo assim que a ganância e a falta de respeito pela vida humana, sejam fintados pela capacidade criativa do ser humano.

Sem comentários: