quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Monte Selvagem - Um local a Visitar






O Monte Selvagem nasceu da ideia dos seus sócios, de criarem um espaço de respeito pelo ambiente e pela vida animal, onde a sociedade moderna encontrasse formas de lazer e entretenimento diferentes das habituais.

Uma maneira de combater a vida agitada e cansativa do dia-a-dia e ao mesmo tempo de sensibilizar e educar no sentido da preservação da Natureza.

O Monte Selvagem, planeado e desenvolvido segundo princípios de Coerência Ambiental, resulta assim de uma ideia perseguida durante alguns anos, que, com muita dedicação, finalmente foi posta em prática.

Concebido segundo as mais recentes normas e requisitos comunitários que regulamentam parques desta natureza, abriu as suas portas ao público a 08 de Maio de 2004, e até agora já conta com mais de 100 000 visitantes que das mais diversas formas têm manifestado o seu agrado por este ambicioso projecto.

Num montado típico alentejano de sobreiros e azinheiras, várias espécies de plantas, animais selvagens e domésticos encontram um Refúgio de Bem – Estar que, com o apoio de uma equipa de trabalho dedicada e muitos equipamentos de lazer e recreio, constituem um parque temático onde pode, em simultâneo, Aprender, Divertir-se e Interagir com a Natureza e o Mundo Animal.

O Monte Selvagem só agora começou. É um parque de qualidade que respeita a Natureza e a nossa cultura e proporciona momentos agradáveis aos seus visitantes. Partiu de um sonho, já é uma realidade e pretende evoluir sempre no sentido do respeito pela Natureza e por aqueles que a apreciam e ajudam a preservar!

Assista aos novos nascimentos, à chegada gradual de animais (excedentes de outros parques credenciados, ou doados por viverem em condições inapropriadas ao seu bem-estar) e ao crescimento e dinamização de todas as suas estruturas.

Bem – hajam. Recomendo pois uma visita ao Monte Selvagem.

Monte Selvagem - Monte do Azinhal, Lavre 7050 Montemor-o-Novo


Sem comentários: