segunda-feira, 26 de março de 2007

Grandes Portugueses - Texto do meu Amigo Mário Relvas




Se este programa fosse alargado à grande "maioria silenciosa", em eleições, o resultado não se ficaria apenas nos 41% para António de Oliveira Salazar.O povo disse - não queremos esta democracia de nome, esta corrupção bafejada de incompetência.Não queremos os que vivem da "partidocratização", aqueles que nos "assaltam" em nome do povo-"ditos democratas", que fugindo às suas responsabilidades antes do 25, tudo prometeram depois, mas apenas eles "engordaram".Democratas que sucedem os seus filhos no poder, são vários...Qual Reino que tanto criticam!
O POVO votou contra os autarcas que se eternizam no poder, contra a política do fechar de escolas, mandadas construir por aquele a quem acusam de não querer um povo informado.Votaram contra a política de fechar hospitais a torto e direito, sem uma estratégia explicada aos portugueses.
Votaram contra a desertificação do interior do País.
Disseram "não" à política de "vendilhões" de Portugal perante os EUA, mas sobretudo perante a UE.
Votaram contra as leis de imigração, contra a insegurança, contra a política de subsídios para nada se fazer.
Votaram contra a destruição da nossa indústria, das pescas, sobretudo da agricultura.Votaram contra aqueles que permitem situações como a que se passa na Universidade Independente.
Votaram contra os que acabam com Portugal...Tudo isto mesmo com as campanhas de "desinformação" que a RTP fez constantemente, desrespeitando a democracia.
Votaram contra a Dr.ª Odete Santos, mais uma política actual, daquelas evidentemente, que logo, tudo e todos acusou, pelo "mau resultado " do seu Cunhal...a máquina partidária do PCP "estourou", não funciona, já não mobiliza, já ninguém acredita neles!
Também não sou um "salazarista",mas respeito-o muito, só pelo facto de não se ter servido e fugido... Estou com a "Voz do Povo".Portugal precisa de novo rumo, novos políticos, sobretudo de um "Timoneiro Patriota", que se preocupe com o seu País e Povo!Alguém que nos congregue, que faça renascer a "União" entre todos os Portugueses, neste momento difícil de Portugal e nos leve para a frente, sem demagogias.É difícil, mas não impossível.Portugal precisa e merece, "o povo é quem mais ordena"!!!Isto é um sinal dos tempos, onde no mesmo programa em França ganhou o General De Gaulle, em Inglaterra o Churchill, personalidades polémicas, mas com sentido de Estado e defensoras da ordem, sem dúvida, grandes estadistas do século XX, tal como o foi Salazar, em Portugal, mesmo que muitos agora digam, que a RTP fez apologia ao fascismo, violando a Constituição da República Portuguesa.Pergunto;- porque Odete Santos participou no programa e não disse isso na altura?Mais uma demagogia dos políticos "democráticos", que nem um resultado de um "programa" televisivo, em que participaram,sobre história, são capazes de aceitar!Não devemos ter vergonha da nossa História.Devemos sim, distinguir o que de bom e mau se fez à época, com isenção.
Não foi Salazar que foi louvado, mas uma "censura" aos políticos que temos do ´Pós 25 de Abril de 1974.Hoje, em Portugal, todos ralham e ninguém tem razão.Porque será?


PS - Minha opinião:

"E agora?Como é que os «democratas» que tanto a pregoam o poder do povo, os referendos a liberdade de expressão, só oralmente, só com palavras floreadas sem as sentirem, sem lhes beberem o significado, como vão descalçar esta bota? Como vão provar que isto não é o sentimento dos portugueses?O que irá acontecer à RTP? Irão fechá-la? Ou ficarem pelo despedimento e o exílio dos funcionários que estiveram ligados a este programa?Criaram um «big problem»!!! Ah Ah! Provem agora o veneno, o Sr. António de Oliveira Salazar, pula de contente, consegue ainda hoje atingir os polos dos portugueses, o melhor e o pior português de todos os tempos, e como os polos se atraem, unem-se, unificam-se e forma a palavra Portugal!!!

domingo, 25 de março de 2007

Texto do Cor. CMD Cardoso Ferreira - Minha Humilde Opinião



De: Manuel Cardoso Ferreira, Sócio 1198, e membro do Lonsemo OM//C/ .«,, Para: Conselho Superior


Relativamente ao "Passa-Palavra, Jornal dos Comandos de Portugal", assim auto designado no sítio http://www.comandosdeportugal.net/, levo ao conhecimento dos ilustres Conselheiros o seguinte:
1°- Quem percorrer os conteúdos deste "site", e logo na primeira página, constata a afirmação de "este jornal foi feito para vós", que é o jornal dos comandos e para servir os comandos (Doe 1). É usada a nossa simbologia, e, não é referido que o "site" não é oficial. São apresentados conteúdos publicitários -com intuitos comerciais, são oferecidos outros "links", e é feita publicidade e divulgação a outros "sites "-também comerciais e pagos, (Doe 2).
São apresentados conteúdos de índole informativa, uns transcritos de OCS outros elaborados pelos colaboradores do "site". São também veiculados artigos de "intervenção", que no seu cerne se podem caracterizar como de índole política, que não só de carácter "cívico", desconhecendo-se qual a estratégia editorial... Alguns conteúdos reflectem uma postura de uma certa cobertura às reivindicações sindicais policiais, ao associativismo (por enquanto só o policial?), artigos do género "carta aos chefes militares" (!), a entidades públicas, etc, (Doe 3).
Que se saiba, nenhuma das entidades - Centro de Tropas Comandos e Direcção Nacional da Associação de Comandos, mandatou os responsáveis do "site"para a execução deste trabalho, e, pelo contrário, têm manifestado repulsa e muita incomodidade.
2°- Embora os responsáveis do "site" afirmem que não publicarão artigos que " ofendam a condição humana e/ou afrontem a dignidade das pessoas e o Código Comando" (Doe 4), isso não tem acontecido, nunca.
Pelo contrário têm sido postos a circular artigos que constituem verdadeiros atentados à honra e dignidade das pessoas, denunciando da parte de quem os assina e/ou deixa publicar, falta de coragem moral e física, atitudes revanchistas nomeadamente à pessoa do Presidente da Direcção Nacional e nem só (Doe 5).
Se os subscritores dos artigos discutissem ideias, estratégias falhadas, objectivos não cumpridos, factos associativos negativos, poder-se-ia compreender. Mas não tem sido essa a prática. Mais grave se torna quando algumas destas missivas são depois enviadas a alguns sócios, juntamente com a documentação relativa à campanha eleitoral em curso como anexos.
Uma das últimas deste "site", foi o artigo (Doe 6), assinado pelo Tenente Coronel de Artilharia (no Activo) Sérgio Falcão, em que depois das habituais lucubrações sobre diversos assuntos, termina chamando "invertebrados", "acéfalos", "mentecaptos" "carreiristas", a todos os que pugnaram pela reactivação da especialidade Comando, Instituição Militar incluída...Como é? Este Conselho vai ficar calado?
Eu, que nas anteriores Direcções (com o Vítor Ribeiro) detinha o pelouro da "reactivação", pela qual toda a Associação lutou e se empenhou, (...), vou ter que me organizar...
3°- Por fim e circunscrevendo-me agora e apenas às consequências para a Associação da realidade provocada pela actuação deste "site", manifesto a este Conselho a seguinte convicção:
Existem demasiadas pessoas (23.193 visitas, até hoje às 16HOO) que estão a acompanhar e consultar os conteúdos e os artigos lá publicados: comandos (poucos pelo que se sabe), nossos amigos, conhecidos, adversários e inimigos.
Pelos artigos já referidos - e esses constituem verdadeiramente o que é procurado, está a ser construída uma imagem que não abona nada aos superiores interesses da Associação. Porque induz no exterior a ideia de que: "afinal eles estão divididos, é só roupa suja, podres, contas e dinheiros públicos delapidados, pessoal a tirar dividendos e a enriquecer, o Presidente deles é isto e aquilo, fulano é assim, sicrano é assado, etc, etc".
Em suma, este site, os seus patrocinadores, apoiantes e ideólogos estão a prestar um mau serviço à Associação. Considero mesmo que configura um crime de "lesa-pátria".
Porque, até agora, valíamos pela imagem que granjeamos junto da sociedade civil e militar: de unidade, de espírito de corpo, camaradagem, frontalidade e confrontos pessoais resolvidos pelo contacto pessoal e não escondidos cobardemente atrás de um computador, de prática dos preceitos do Código Comando, etc.
Uma Instituição que valia por ser fechada em si mesma, quase tipo "seita", e que nos permitiu até agora actuar sempre usando o princípio da "surpresa" para conseguirmos os nossos objectivos. Fomos sempre ganhadores nas causas por que nos batemos.
Assim, e tolerando "nabices" destas estamos a dar o flanco. E, o que pode ser decisivo e crítico em futuras "causas", damos trunfos gostosos e preciosos aos nossos inimigos e adversários, que ainda por aí andam. (Mas, eu sou dos que penso que o inimigo está sempre dentro!)
Por outro lado, sabemos que a imagem veiculada não corresponde à realidade, pois a nossa Associação, embora com os defeitos que todos nós lhe conhecemos, no que é essencial e constitui o nosso cerne, está coesa e unida.
Pelo exposto, coloco o assunto à consideração dos ilustres Conselheiros, propondo que, na observância do constante nos Estatutos da Associação, no que ao Conselho Superior diz respeito no capítulo da "perenidade", pelo exposto nos Parágrafos 2° e 3°, mas especialmente pela realidade exposta no 1°, seja produzida uma recomendação/parecer/conselho, tendente a minorar /impedir/corrigir a realidade descrita.
Lisboa, 22 de Fevereiro de 2007


Comentário de Alf.RC Infª Cmd Paulo Jorge Duarte Garcia NIM 11986789


Meu Caro Coronel.

Na qualidade de "reles" ( termo vulgarmente utilizado pelos militares do quadro que nunca respeitaram os contratados no RCMDS) Alferes Contratado que serviu os Comandos e Portugal durante 40 meses de 1989 a 1992 e possuidor de 2 míseros louvores e sendo respeitado por diversos militares que serviram os Comandos, desde Praças, Sargentos e Oficiais, porque a minha formação assim o exige, venho por este meio neste "MEU" blog apresentar a minha veemente repulsa pela sua informação acima descrita, e porque:


1 - Desde que o silêncio imperava e que a especialidade Comando parecia um acto marginal, todos vergavam a cabeça perante a instituição e seus comandantes. Não era por acaso que me chamavam "Contestatário" no RCMDS. Contestava não porque me estava no sangue, mas sim porque acredito, que as instituições são feitas por Homens e para Homens.

2 - Tenho o maior respeito por todos os militares sejam eles superiores ou subalternos, e a minha presença no RCMDS foi prova disso. Hoje convivo com oficiais superiores tal como com Soldados, pois não faço distinção, dou-me com quem me sinto bem e não com quem parece bem.

3 - Sou associado da A.Comandos nº 4106, tenho as minhas cotas em dia, uso na minha viatura pessoal, os cratchás dos Comandos e da Associação. Tenho diversos quadros e referências aos Comandos tanto em casa como no trabalho.Tenho um "orgulho do caraças" de pertencer a este corpo militar.

4 - Agora não pactuo com indiferença, com desleixo, com ignorância e acima de tudo com falta de respeito, por pessoas, que finalmente, traduzem por escrito, a liberdade que lhes é atribuida por dar a sua opinião sobre algo que lhes diz respeito.

5 - Lamento meu Coronel, que lhe faça confusão, a coragem dos camaradas que aqui escrevem sem "pedir autorização" mas é esta a força do povo, dos Comandos que não desejam que caía na rua, a melhor das virtudes de um militar Comando.

6 - Meus Amigos, em nome dos Comandos, Portugal e da liberdade de expressão, não tenham vergonha da vossa conduta, e dou-vos a minha total solidariedade, e não desistam, pois um verdadeiro Comando não conhece essa palavra.

7 - E meu Coronel, peço-lhe que analise melhor a situação, antes de escrever, pois as desculpas evitam-se, não se pedem.... Mama Sume

Portugal - Altos Valores








Caros Amigos

Trago aqui duas noticias de desporto que hoje elevam o nome de Portugal.

Em primeiro a mais importante. Portugal é a primeira equipa amadora que se apura para uma fase final do campeonato do Mundo de Râguebi.
A Selecção portuguesa de râguebi assegurou, este sábado, pela primeira vez na história, a presença num Campeonato do Mundo. Apesar de ter sido derrotada hoje em Montevideu, ante o Uruguai (12-18), valeu a vantagem do jogo da primeira «mão» (12-5). Excelente. Bravos...

A segunda diz respeito á ter-mos despachado a selecção fraquinha da Bélgica por 4-0. Na verdade vem valeu a pena virem a Portugal, tão fracos que foram, au revoir ....

quinta-feira, 22 de março de 2007

Forum Executivo Scheidt & Bachmann


Como Director-Geral da S&B Portugal, participei no 6º Fórum de Executivos da Scheidt & Bachmann, que teve lugar nos passados dias 2 e 3 de Março de 2007, no Castelo Krickenbeck na Alemanha.

Com o tema "Comunicação, uma chave para o Sucesso", este Fórum dedicado a quadros das subsidiárias da S&B, levou a uma aproximação e optimização das estruturas de comunicação empresarial, dando aos participantes uma posição a favor do constante crescimento internacional da empresa mantendo no entanto a sua filosofia corporativa.

Este exemplo demonstra que uma abordagem profissional e dedicada aos seus funcionários, traduz-se em bons resultados e productividade, afim de honrarmos a nossa realização pessoal e profissional ao serviço de uma constante relação laboral.

Em cerca de 20 anos ao serviço do estacionamento automóvel, nunca verifiquei, este tipo de tratamento, o que evidência uma clara preocupação pela formação e bem estar dos funcionários, aliados a um magnífico cenário para execução de um Fórum.

terça-feira, 20 de março de 2007

Certificações Equipamentos Estacionamento


No passado mês de Julho de 2006, a ASAE iniciou um processo complexo de controlo e fiscalização aos parques de estacionamento. A razão principal era se os novos tarifários tinham sido aplicados mas encapuçava outras razões bem mais importantes, como questões de segurança no interior dos parques de estacionamento. Embora por razões óbvias ( falta de controlo ) os resultados foram mais de fachada, mas levantou uma questão pertinente.

Os equipamentos de gestão de estacionamento automóvel não estavam enquadrados num ambito legal, para serem devidamente certificados pelo IPQ. Embora essa fosse a questão, a pressão politica e da sociedade, levou a que o IPQ enquadra-se esses equipamentos no decreto-lei 291/90, portanto os fabricantes ou agentes comerciais desses equipamentos teriam que junto do IPQ solicitar as devidas aprovações de modelo.

Até ao final do ano de 2006, o IPQ visitou as entidades que pediram a devida certificação de modelos para que pudesse exercer a sua actividade dentro dos parâmetros legais.

Após as aprovações, que tem que ser publicadas no Diário da República Parte C - Ministério da Economia e da Inovação - Instituto Português da Qualidade, I. P.

Só para que possam saber os meandros deste problema, existem em Portugal, representações de 14 marcas e 22 modelos afectos a essas marcas.

Até à data ( 20.3.2007 ) só foram publicados 5 aprovações de modelo englobando 8 modelos !!!

Exorto aos utilizadores de parques de estacionamento que a partir de 30.4.2007 quando utilizarem um parque de estacionamento, verifiquem se nas máquinas de entrada, saída e locais de pagamento o equipamento contém de forma visivel uma inscrição de aprovação do IPQ similar às das bombas de gasolina, senão não façam qualquer pagamento e peçam o livro de reclamações, pois esse equipamento decerto estará a ser utilizado de forma ilegal.

PS - Estou perfeitamente disponível, para a comunicação social, de documentar todas estas informações e colocar-me ao dispor dos cidadãos portugueses, pois as obrigações e deveres são para todos e eu cumpri a minha parte.

Obrigado pela atenção dispensada.
Paulo Garcia


terça-feira, 6 de março de 2007

Tachos, Panelas e Outros Artefactos Politicos


A família Sampaio...

Sabe-se hoje, dia 27 no Público que a jovem distinta advogada Vera Sampaio (terminou o curso com média de 10 valores) com uma carreira de "dezenas de anos e larga experiência" foi contratada como assessora pelo membro do Governo Senhor Doutor Manuel Pedro Cunha da Silva Pereira, distinto Ministro da Presidência....

Como a tarefa não é muito cansativa foi autorizada a continuar a dar aulas numa qualquer universidade privada onde ganha uns tostões para compor o salário e poder aspirar a ter uma vidinha um pouco mais desafogada.

O facto de ser filha do Senhor Ex-Presidente da República das Bananas que também dá pelo nome de Portugal, não teve nada a ver com este reconhecimento das suas capacidades, juro pela saúde do Engenheiro Sócrates.

Há famílias a quem a mão do Senhor toca com a sua graça. Ámen.

Neste caso soube-se há tempos que o filhote depois de se ter formado foi logo para consultor da Portugal Telecom, onde certamente porá toda a sua experiência ao serviço de todos nós.

Agora, como já ontem se disse, calhou a sorte à maninha e lá vai ela toda lampeira em part-time para o desgoverno, onde certamente porá toda a sua experiência ao serviço de todos nós.

E o papá para não fugir à regra, depois de escavacar uns bons centos de milhares de euros, na remodelação do um palacete ali para a Ajuda, onde instalará um gabinete, para onde será transportado pelo nosso carro, com o nosso motorista e onde certamente porá toda a sua experiência ao serviço de todos nós.

Falta arranjar um tacho para a matriarca que de momento tem que se contentar com as da cozinha.

Isto tudo passa-se num sítio mal frequentado onde um milhão e duzentas mil pessoas vivem com uma reforma abaixo dos 375 Euros por mês.

Parece mentira, não parece?


(ESTE É APENAS UM CASO, ENTRE MUITOS, QUE TÊM SIDO REVELADOS E DIVULGADOS ATRAVÉS DA INTERNET... PORQUE AS TELEVISÕES DESTE PAÍS ESTÃO BEM CONTROLADAS POR UMA FORÇA OCULTA... DIZEM TODAS O MESMO...SEMPRE MAIS DO MESMO... E O MESMO DEMAIS...E NO FIM SABEMOS O MESMO DE NADA...E ISTO TEM ACONTECIDO EM TODOS OS GOVERNOS....)

domingo, 4 de março de 2007

Manuel Bento - Pra Sempre






Eu era jovem quando começei a gostar do Benfica, quando o desporto era desporto não negocio, e havia uma guarda-redes pequeno, atrevido com uma coragem enorme. Lembro o jogo em Famalicão, onde levou uma carrada de pontos na cabeça após um choque com o Reinaldo que depois jogou no Benfica. Lembro grandes jogos no Benfica, na selecção nacional ( com a França perdemos no campeonato da Europa ) deve ter sido o melhor jogo que eu vi... um sem numero de exibições em prol do desporto português. Que descanse em Paz, onde quer que esteja, Bento.