quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Feriados, Pontes e outras formas de não fazer nenhum....


Hoje fui levar o meu filho à escola, porque eu trabalho. Em 5 salas do Jardim de Infância com uma média de 22 a 25 alunos cada, estavam lá cerca de 20 crianças no total!!!!.

Para não irem à escola, é porque ficaram em casa, se ficaram em casa, os pais estavam em casa. Como querem que o País ande prá frente, se nada se faz para produzir, mas quere-se é folgas, feriados, pontes... trabalho atira-o prá longe.

Mas depois viaja-se, brinca-se ao carnaval, e são filas de automóveis, acidentes, problemas demasiado caros para uma sociedade em crise.

Na Alemanha, os trabalhadores fazem acordos para as empresas não fecharem e garantirem os seus postos de trabalho, em Portugal dá-se carta branca aos sindicatos, para demonstrarem uma inoperância e realmente, bem vistas as coisas, não defendem nada, pois a ladainha é a mesma desde 1974. Ainda por cima com as mesmas caras sempre na frente das CGTP's e UGT's. Nunca ninguém se interessou em nomear novos dirigentes sindicalistas? Excelente "emprego" este... assim conforme demonstra a imagem , a DESCIDA é inevitável.

Aí, Portugal, Portugal, do que é que tu estás à espera, um pé na galera e outro no fundo do mar?

2 comentários:

FRitaDo disse...

não podia estar mais de acordo.

FRitaDo disse...

Não podia estar mais de acordo.