quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Fatacil 2007 - Um Exemplo a Seguir




Ao longo de 27 anos, com o embrião lançado pela 1ª Feira Regional de Lagoa, em 1980, a FATACIL (Feira de Artesanato, Turismo, Agricultura, Comércio e Indústria de Lagoa) tem-se arquitectado como o certame maior, que, no seu género, se realiza ao Sul do Tejo e uma das referências de mais assinalado destaque a nível nacional.
Com efeito, quem quiser abarcar todo o mundo, nas suas mais variadas expressões e com uma consonância muito especial no que se refere à autêntica identidade portuguesa, é percorrer os, em cada ano mais sugestivos, recantos da FATACIL e viver a excelência desta iniciativa de características únicas.
Na segunda quinzena de Agosto, de 17 a 26, quando a “grande invasão anual” atinge o auge na “terra do sul e do sol” os oitocentos expositores presentes na Cidade de Lagoa, a multiplicidade de actividades representadas, que vão do mais puro e tradicional artesanato às mais avançadas tecnologias de ponta, a par da animação permanente, da requintada e verdadeira gastronomia, dos projectos e investimentos em curso ou a realizar, constituem, na simbiose do seu todo um universo único.

domingo, 26 de agosto de 2007

X Feira Medieval Castro Marim




Mais uma vez num curto espaço de tempo, "voltei ao passado".

Desta feita em Castro Marim, num ambiente fantástico que nos faz viajar no tempo, numa viagem alucinante ao passado medieval.

Comparativamente a Silves, este ambiente é mais "crú" com mais realismo, e não vive só de aspectos da nossa convivência com os Árabes, mas aqui com muito menos luxo, mais terra à terra, com uma iluminação, trajes e som ambiente bastante tradicional.

Fiquei agradado, com esta visita e continuo assim a promover belos momentos passados no Al Garb. Longe das praias e das zonas cosmopolitas, perto da natureza e da nossa história.


Passem pelo site http://www.cm-castromarim.pt/DiasMedievais2007/ e perceberam do que falo.


sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Fiesa 2007 - A não Perder ( 5ª Edição )




De 7 de Junho a 7 de Outubro de 2007, realiza-se em Pêra no Algarve, o 5º Festival Internacional de escultura em areia.

Podem visitar o site http://www.fiesa2007.com/ e mais uma vez, recomendo a visitarem este evento.

De um grandeza espectacular, podem este ano se render ao "Maravilhas do Mundo", uma atmosfera encantada, uma viagem no tempo e no espaço onde o passado e o presente se fundem num hino à humanidade, à multiculturalidade e à vida.

Se puderem vão de noite, encerra às 24H00 e sem dúvida óbtem-se fotos deslumbrantes num ambiente místico.

segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Algarve - O Melhor e o Pior ( Na minha opinião )

Não, não vou falar da pequena Maddie again. Qualquer dia ainda vou ver ai umas viaturas inglesas ( e se calhar portuguesas ) com um cartaz com a minha foto, "find Paulo" e se calhar ainda poem uma recompensa pela minha "cabeça", pelo menos esta pensa e diz ao corpo para se manifestar....

Mas como sempre nos ultimos 7 anos vim de férias again para o Al Garb. Gosto de aqui estar pelo simples facto de que estou no meu país, mas acima de tudo porque considero que para passar uma merecidas férias, devo estar inside, portanto... cá estou.

Mas não perdi o meu sentido critico nem ponho de lado as boas coisas que vejo aqui no Algarve. Por isso escolhi, 2 coisas no seu melhor e 2 no seu pior.


Cá vamos, o Melhor do Algarve:






1) Feira Medieval de Silves.

Uma palavra de apreço para a organização que em poucos dias nos faz viajar no tempo, e voltar a um passado bastante distante. Meus amigos recomendo vivamente que por aqui passem nas próximas edições e revisitem o nosso passado, a relação com os Árabes. História vivida à séria e com muitissima qualidade. Recomendo. Já agora utilizem os Xilbs ( moeda local ).


2) Portimão - Praia da Rocha.

Uma demonstração de qualidade e apreço para com o turista. Decerto uma das melhores praias a nível mundial, com uma grande melhoria ao nível de serviços. Parabéns Portimão.




Agora, o piorzinho:







1) Restaurante Cheers-Rodizio em Almancil. O restaurante com mais publicidade nas rádios algarvias, prima por um serviço mediano, uma qualidade de carnes sofrível, preços caríssimos, e meus amigos se tiverem crianças que já comam!!!, pagam até aos dez anos logo à cabeça, 50% do preço do rodizio, uns valentes 11,50 Euros. Além disso pagam também, o couvert. Uma carta de vinhos para fazer sorrir ( só pelos preços apresentados). Enfim por favor evitem este sitio. Meu rico Sabor Mineiro na Sobreda da Caparica. Em qualidade dá 10-0 a este sofrivel restaurante. Cheers? No way. De fazer corar os Brasileiros... Lamentável.


2) Vodafone. Meus amigos na zona do Carvoeiro, tenho uma placa USB 3G, mas aqui só dá 2G. Será que o Algarve em termos de comunicações não merecia uma melhor atenção? Lamentável. A Optimus e a TMN oferecem soluções 3G. Vodafone wake up, please.

terça-feira, 7 de agosto de 2007

Certificações Equipamentos Estacionamento

O Blog abaixo foi escrito em Março de 2007. Continua-se a instalar equipamentos não certificados em Portugal. O Português continua a pagar tarifas em equipamentos não regulamentados pelo IPQ. A ASAE fiscalizou quando teve interesse mediático, e agora???

Mesmo alguns equipamentos certificados, apresentam as mesmas de forma irregular e ilegal.

Consultem as normas e publicações, e reclamem.... Este é decerto um país de brandos costumes...não vale a pena reclamar, continuamos a sugar e a absorver, tudo o que nos dão... que pequenez.....






No passado mês de Julho de 2006, a ASAE iniciou um processo complexo de controlo e fiscalização aos parques de estacionamento. A razão principal era se os novos tarifários tinham sido aplicados mas encapuçava outras razões bem mais importantes, como questões de segurança no interior dos parques de estacionamento. Embora por razões óbvias ( falta de controlo ) os resultados foram mais de fachada, mas levantou uma questão pertinente.
Os equipamentos de gestão de estacionamento automóvel não estavam enquadrados num ambito legal, para serem devidamente certificados pelo IPQ. Embora essa fosse a questão, a pressão politica e da sociedade, levou a que o IPQ enquadra-se esses equipamentos no decreto-lei 291/90, portanto os fabricantes ou agentes comerciais desses equipamentos teriam que junto do IPQ solicitar as devidas aprovações de modelo.
Até ao final do ano de 2006, o IPQ visitou as entidades que pediram a devida certificação de modelos para que pudesse exercer a sua actividade dentro dos parâmetros legais.
Após as aprovações, que tem que ser publicadas no Diário da República Parte C - Ministério da Economia e da Inovação - Instituto Português da Qualidade, I. P.
Só para que possam saber os meandros deste problema, existem em Portugal, representações de 14 marcas e 22 modelos afectos a essas marcas.
Até à data ( 20.3.2007 ) só foram publicados 5 aprovações de modelo englobando 8 modelos !!!
Exorto aos utilizadores de parques de estacionamento que a partir de 30.4.2007 quando utilizarem um parque de estacionamento, verifiquem se nas máquinas de entrada, saída e locais de pagamento o equipamento contém de forma visivel uma inscrição de aprovação do IPQ similar às das bombas de gasolina, senão não façam qualquer pagamento e peçam o livro de reclamações, pois esse equipamento decerto estará a ser utilizado de forma ilegal.
PS - Estou perfeitamente disponível, para a comunicação social, de documentar todas estas informações e colocar-me ao dispor dos cidadãos portugueses, pois as obrigações e deveres são para todos e eu cumpri a minha parte.
Obrigado pela atenção dispensada.
Paulo Garcia

Madeleine.... Que pena ter Razão





Falei no dia 5 de Maio conforme texto abaixo neste blog, sobre a possibilidade hipotética de os país serem os principais suspeitos. Afinal parece que tinha razão. A menina continua a ser a única vitima do processo..... Stay with God Madeleine...